Ir a um resort é a garantia de diversão e muitas opções a você e a sua família. Mas você sabe o que levar em consideração para essa escolha?
Pode até parecer uma decisão simples, mas para evitar decepções, o melhor mesmo é comparar e avaliar para qual resort ir com sua família com base em alguns requisitos básicos.
Você tem ideia de quais são? Leia até o final desse texto, que vai trazer alguns pontos interessantes para sua análise antes de realizar, efetivamente, as reservas.
1) Em hipótese alguma fique com dúvidas
É essencial, antes de tomar uma decisão, que você tenha certeza do que está incluso ou não nos pacotes oferecidos pelo resort. Se ficarem dúvidas é possível que você se veja diante de situações desagradáveis ao utilizar um serviço.
Por isso, pergunte. Ao consultar o site ou as redes sociais do resort, anote todas as questões não respondidas nesses canais de comunicação, e as faça ao atendimento ao cliente – por telefone, por aplicativos de mensagem, por direct, etc.
O importante é que você não reserve datas tendo dúvidas do que está no pacote. E, fazendo essas consultas, você já terá uma prévia de como é o atendimento ao cliente no resort – o que faz total diferença!
2) Certifique-se sobre todas as medidas de segurança do resort
Viajar, passear e se divertir, especialmente com a família toda, é um programa muito legal. É daqueles momentos que ficam eternamente na memória de todos.
Porém, eternizar esses momentos precisa ser pelos momentos certos: bons, adequados, prazerosos.
Portanto, sempre procure mais informações sobre equipamentos básicos de segurança e equipes prestativas, preparadas e atentas para que sempre sejam evitados qualquer tipo de acidente.
Essa questão é especialmente importante quando você viaja com idosos e crianças. E, em tempos de pandemia, essa recomendação também é fundamental com relação à segurança no sentido de evitar o contágio do novo coronavírus.
3) Vá a um local que proporcione descanso
Relaxamento, descanso e bem-estar devem ser palavras básicas no dicionário de qualquer resort. Contudo, novamente, tenha o cuidado de certificar-se sobre esse aspecto.
Quartos cuidadosamente limpos, agradáveis e sem barulho excessivo. Colchões de qualidade, travesseiros em número suficiente e um banheiro confortável podem não ser o mais importante. Porém, sem esses itens, a experiência pode ser frustrante.
4) Escolha um resort que possa ser aproveitado em qualquer estação
Já pensou se você escolhe a data da sua folga para viajar, mas chove o tempo todo e fica frio? O seu destino não pode ter opções de atrativos somente para os dias quentes e ensolarados.
Saiba exatamente quais as opções oferecidas pelo resort. Esteja certo de que há alternativas bacanas para o divertimento de toda a família, mesmo se o tempo não colaborar.
5) Procure um resort que seja exemplo na recreação
Haja energia para brincar, correr e entreter as crianças, não é mesmo? Elas têm uma disposição que, por vezes, parece inesgotável! E se a ideia é ter tempo para descanso e relaxamento – diferente do dia a dia -, confira se o destino tem recreação.
Certifique-se que os recreadores são experientes, têm conhecimento sobre brincadeiras (vale a pena olhar a programação e avaliar a diversidade das atividades) e são bem avaliados por outros clientes.
E, acredite: mesmo que você não tenha ou não vá levar seus filhos, ter a opção de recreação torna o ambiente do resort muito mais agradável e equilibrado a todos os hóspedes!
6) Saiba sobre a alimentação oferecida
Comer bem faz parte da experiência de hospedar-se em um resort. Espera-se que o local ofereça refeições variadas, pratos que agradem diferentes gostos e, em algum momento, uma sofisticação ou uma comida realmente especial.
Não deixe de pesquisar sobre o oferecimento de alternativas no caso de ter pessoas com restrições alimentares, como ao glúten ou à lactose.
7) Veja a opinião de hóspedes que já passaram por lá
Nesse ponto, você já deve ter selecionado alguns possíveis destinos. Aí chegou a hora de saber o que outros hóspedes pensam a respeito do resort.
Há muitos sites e aplicativos que permitem a avaliação e a opinião de antigos hóspedes. Quem já passou pelo resort, já viveu aquela experiência, pode falar com conhecimento de causa sobre os vários aspectos do local, sobre sua vivência.
Leia o máximo de opiniões que puder. Atente-se aos detalhes: às vezes, uma questão bem pontual pode ter reduzido a nota de determinada pessoa.
O bom é perceber o que a maioria diz ou pensa. É claro que as pessoas têm gostos e opiniões diferentes, por isso é bacana ter essa percepção sobre a opinião da maioria.
Saiba mais!
Já fizemos um material cheio de cores e ilustrações sobre esse assunto, produzido com muito carinho para você rever sempre que desejar.
Leia, faça sua lista e dê check no resort que mais agradar a você e a sua família.
Não deixe de pesquisar sobre o Pratas Thermas Resort. Além de todas esses itens anteriores, o Pratas oferece, em todo o resort, águas termais de muita qualidade, que contribuem com a sua saúde e bem-estar.
Ah, e se você decidir logo pelo Pratas e quiser um grande desconto, aproveite! Quem fizer reservas com 90 dias de antecedência ganha 20% de desconto!